A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na quinta-feira (31), um homem apontado como líder de quadrilhas especializadas em invasão de cidades e explosões de agências bancárias, conhecidas como “novo cangaço”.
Fausto Ricardo Machado Ferreira, de 45 anos, foi preso no estacionamento de uma rede de fast-food na zona oeste da capital paulista. Segundo a polícia, ele participou, em pouco mais de um mês, de cinco explosões no estado.
Ainda de acordo com a polícia, uma das quadrilhas chefiadas por Fausto explodiu duas agências bancárias na cidade de Santa Branca, no interior paulista, em 1º julho deste ano.
Vinte dias depois, o bando voltou a atacar caixas eletrônicos em um posto de combustível em Atibaia, também no interior de São Paulo.
O último ataque dos criminosos ocorreu em 6 de agosto, quando dois estabelecimentos bancários foram destruídos em São Francisco Xavier, a cerca de 150 quilômetros da capital paulista.
Fausto responde por cinco crimes e tem passagens anteriores pela polícia, inclusive por porte de explosivos.
Veja também – Irmã de ministro é alvo de investigação da PF sobre desvio de verbas
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”ZJxFy_EQ69Y”
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil