A Polícia Metropolitana da Grã-Bretanha disse nesta sexta-feira (8) que realiza buscas no Richmond Park, em Londres, por um ex-soldado do exército suspeito de crimes de terrorismo.
Acredita-se que Daniel Abed Khalife, de 21 anos, tenha escapado do HMP Wandsworth, um presídio em Londres, na manhã de quarta-feira (6), saindo da cozinha da prisão onde trabalhava.
Está em curso uma grande busca pelo fugitivo, com controle de segurança reforçados nos portos e aeroportos, o que provocou atrasos.
A rádio LBC de Londres disse que helicópteros da polícia foram vistos circulando o parque no oeste de Londres na manhã desta sexta-feira.
Khalife, que foi dispensado do exército em maio, é acusado de obter ou tentar obter informações que pudessem ser úteis para uma pessoa que preparava um ato de terrorismo enquanto estava baseado em um quartel no centro da Inglaterra em 2021.
Também é acusado de um falso alerta de bomba, colocando três latas com fios em uma mesa, e por supostamente obter informações que possam ser “direta ou indiretamente úteis para um inimigo”.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil