A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) identificou proprietários de 234 caminhões que participaram de protestos em frente ao Quartel-General (QG) do Exército em Brasília. O levantamento foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (16).
A manifestação é de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que não aceitam o resultado das urnas. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou, no mês passado, que as polícias Militar e Civil dos estados, a PM-DF, a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) enviassem para o Supremo um levantamento com a identificação de caminhoneiros que participam de atos na frente de quartéis das Forças Armadas.
Ao acompanhar a manifestação em Brasília, a PM-DF disponibilizou placa, modelo, marca e estado dos caminhões, além do nome e CPF, ou CNPJ, dos proprietários. No documento, a PM-DF explica que as informações são decorrentes do monitoramento preventivo da segurança pública e não estão relacionadas a infrações de trânsito cometidas.
A PM-DF também informou que, até o momento, não houve identificação de eventuais lideranças nos protestos. Já em relação aos outros veículos, foram aplicadas multas por estacionamentos de forma irregular nos locais próximos onde ocorriam as manifestações.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil