• qui. jan 23rd, 2025

Polícia indicia Roberto Jefferson por incitar crime contra guarda civil de Juiz de Fora

Ouvir notícia

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) será indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais pela prática de incitação ao crime e por injúria após ter ofendido e encorajado a agressão contra a Guarda Municipal de Juiz de Fora durante uma live nas redes sociais.

A transmissão ao vivo aconteceu em 26 de março, e Jefferson estava ao lado de um vereador da cidade, Sargento Mello Casal (PTB). O ex-deputado chegou a defender a criação de milícias para agredir a Guarda.

De acordo com informações do delegado da Polícia Civil em Juiz de Fora, Samuel Neri, foram feitos diversos requerimentos para instauração de inquérito policial após as declarações feitas na live, e a polícia iniciou as apurações sobre o caso.

Na quarta-feira (14), a Polícia Civil foi até o presídio no Rio de Janeiro onde Jefferson está preso, após autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), para ouvir o investigado.

“Durante as apurações, o vereador foi ouvido. Faltava concluir a investigação com o interrogatório do suspeito, que foi realizado na manhã de ontem (quarta-feira). Ele fez uso do direito de permanecer em silêncio durante as perguntas. Agora, o inquérito policial será remetido, em breve, à Justiça”, disse Samuel.

A Polícia Civil concluiu que não houve crime por parte do vereador, mas vai encaminhar um ofício para a Câmara Municipal analisar e tomar as providências cabíveis.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem