• qui. jan 23rd, 2025

Polícia prende homem suspeito de envolvimento na morte de turista alemão no Recife

Ouvir notícia

A Polícia Militar prendeu um homem de 22 anos, suspeito do envolvimento na morte do turista alemão Werner Duysen Gurkasch, no Recife, em Pernambuco. O turista foi assaltado e agredido após desembarcar de um cruzeiro na cidade, em dezembro de 2022.

Marcílio Ferreira da Silva Júnior, de 22 anos, foi preso no sábado (25), em atitude suspeita no bairro Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Segundo o major André Leite, comandante da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CipMoto), foi realizada uma abordagem e Marcílio, que estava sem documentos, se apresentou com um nome falso.

Os policiais levantaram o nome verdadeiro do suspeito, localizaram um mandado de prisão em aberto e conduziram Marcílio à delegacia. Ainda segundo o major André Leite, o suspeito não demonstrou arrependimento pelo crime, disse que estava cansado de se esconder e que, naquela tarde, havia saído para cometer outros crimes.

Próximo ao local onde o homem foi preso, existe um clube frequentado por idosos. “É um local de dança. É provável que ele estava nessa localidade com o intuito de assaltar pessoas idosas. É um elemento que tem um duro histórico. Ele já foi preso, no passado, por ato infracional, isso ainda quando era adolescente. Em 2019 foi preso por roubo contra uma mulher. E, desde o ano passado, tinha esse mandado de prisão por conta do latrocínio do turista alemão”, disse Leite.

A investigação da polícia levou à identificação de outros três suspeitos do crime, Francisco Paulo da Silva, Rhuan Luiz Quixabeira e Jonas Felix de Souza. Alguns dias após o crime, o acusado Jonas foi preso por praticar outro roubo no mesmo local. Com os óculos roubados da vítima, ele indicou os demais como coautores do crime.

Marcílio Ferreira da Silva Júnior, de 22 anos, foi preso no sábado (25) / Reprodução/PM

O companheiro da vítima, Wolfgang Werner, na condição de testemunha narrou que eram muitos indivíduos, possivelmente mais que quatro, mas que pelo menos quatro atacaram diretamente Duysen. Destes, ele conseguiu reconhecer os suspeitos Marcílio e Jonas.

De acordo com mandado de prisão obtido pela CNN, testemunhas que trabalham na localidade e conhecem os quatro suspeitos narram que os roubos praticados por eles são constantes.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem