
Políticos, artistas e demais personalidades usaram as redes sociais para prestar homenagens e lamentar a morte de Erasmos Carlos nesta terça-feira (22) aos 81 anos no Rio de Janeiro. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos que lembrou da época do Tremendão na Jovem Guarda.
Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente.
— Lula (@LulaOficial) November 22, 2022
Marisa Monte prestou sua última homenagem ao artista em seu perfil no Twitter e lembrou de outro apelido de Erasmo: Gigante Gentil.
Descanse em paz meu ídolo e querido amigo inspirador!💔
Te amo Gigante Gentil 💫✨💫✨Sinto muito junto com seus milhares de fãs, familiares e amigos. @ErasmoCarlosBR
— Marisa Monte (@marisamonte) November 22, 2022
O cantor e compositor Lulu Santos também prestou a última homenagem ao amigo. “Algo de nós vai junto”, disse o artista em seu perfil no Instagram.
Para Nando Reis, cantor e compositor, não haveria boa parte da música brasileira. “Mestre da minha cartilha”, despediu-se o ex-Titãs de Erasmo Carlos.
O diretor artístico da TV Globo, Boninho, usou seu perfil no Instagram para homenagear o artista.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), lembrou que além de carioca, o Tremendão era torcedor do Vasco como ele. “Marcou toda uma geração”, disse o político.
Esse 2022 não está fácil… agora o eterno Tremendão, outro grande carioca e vascaíno, que marcou toda uma geração e foi um dos líderes da Jovem Guarda nos deixa. Seu talento e sua arte ficam marcados eternamente… muito além do horizonte! Valeu, Erasmo Carlos! pic.twitter.com/ioj08wQefp
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 22, 2022
O ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, também prestou sua homenagem ao artista em seu perfil oficial no Twitter.
Lamento muito o falecimento de Erasmo Carlos. Sempre fui muito fã e tive o prazer de o encontrar pessoalmente muitas vezes. Suas músicas embalaram multidões por todo o Brasil e fazem parte de nossa história. Meus sentimentos à família, amigos e fãs. pic.twitter.com/qQxckmakBP
— Ciro Gomes (@cirogomes) November 22, 2022
O perfil oficial do Palmeiras também falou da partida do artista e lembrou do dia que ele entregou o chapéu “Tremendão” a um torcedor do time paulista.
Entregue pelas próprias mãos de Erasmo Carlos, cantor e compositor que nos deixou hoje, o chapéu “Tremendão” fez sucesso no nosso título paulista de 1966. Com pesar, lamentamos o falecimento de um dos maiores artistas brasileiros da história. Um dia triste para a cultura no país! pic.twitter.com/VNc0KmB4rU
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 22, 2022
Outro time paulista que lamentou a morte de Erasmo foi o Corinthians e também usou seu perfil no Twitter para homenageá-lo.
Cantor, compositor, multi-instrumentista, ator, escritor e um dos grandes nomes da música brasileira, Erasmo Carlos se despede e seu legado sempre será lembrado por várias gerações no Brasil. pic.twitter.com/8GFSK9U0ns
— Corinthians (@Corinthians) November 22, 2022
A atriz Patricia Pillar lembrou em seu perfil no Twitter que era fã de Erasmo desde criança. “Escutava suas músicas na minha vitrolinha”, despediu-se a atriz.
Perdemos nosso “gigante gentil”, o querido Erasmo Carlos, que aprendi a amar desde criança quando escutava suas músicas na minha vitrolinha. Nunca mais deixei de admirá-lo como cantor, compositor e, principalmente, como ser humano. Desejo paz e conforto para seus familiares, 🔽 pic.twitter.com/aIlE0JYZL4
— Patricia Pillar (@patriciapillar) November 22, 2022
A cantora Alaíde Costa, contemporânea de Erasmo, também se despediu do amigo em seu perfil no Instagram. A artista chama Erasmo de rei.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil