A revista Time publicou nesta quarta-feira um artigo em que procura explicar por que escolheu a cantora Taylor Swift como a Pessoa do Ano de 2023.
De acordo com a publicação, Taylor conseguiu transcender fronteiras neste ano. “Ninguém mais no planeta hoje consegue movimentar tantas pessoas tão bem”, escreve a revista. A cantora apareceu pela primeira vez na capa da Time em 2014, quando lançou seu quinto álbum, 1989.
Desde 1927, a revista escolhe a Pessoa do Ano em uma definição que procura levar em consideração quem foi a figura pública que mais dominou as manchetes no período de 12 meses — seja de forma positiva ou negativa. Em geral, as pessoas escolhidas costumam ser autoridades ou líderes políticos, mas a eleita em 2023 foi uma mulher, cantora, de 33 anos.
Para a Time, embora a popularidade de Taylor tenha crescido ao longo das décadas, este é o ano em que ela, no auge dos seus 33 anos, alcançou “uma espécie de fusão nuclear”: unindo a arte e os negócios para liberar uma energia de força histórica. A revista menciona ainda que a cantora entretém e escreve músicas que conectam as pessoas.
De acordo com a publicação, a diva pop se tornou a primeira Personalidade do Ano a ser reconhecida pelo seu sucesso nas artes, e é apenas a quarta eleita individualmente nascida nos últimos 50 anos.
A Time também menciona a grandiosidade da turnê “The Eras Tour”, que passou recentemente pelo Brasil. “Ela esteve em todos os lugares em 2023, lotando estádios e quebrando recordes, o que significou que fomos forçados a encontrar novas maneiras de medir a magnitude de seu alcance.”
A revista cita que a economia de muitos países mudou neste ano por conta de Taylor e até aulas sobre sua vida foram oferecidas em literatura, negócios e direito. Até mesmo a Harvard já anunciou que terá um curso sobre a cantora no próximo ano.
Esta não é a primeira vez que Taylor Swift aparece na edição da Pessoa do Ano da Time. Em 2017, ela esteve entre citados como “Rompedores do Silêncio”, categoria criada pela revista para apontar pessoas que se levantaram e manifestaram contra a discriminação, o assédio e a agressão enfrentados por muitas mulheres durante muito tempo.
A Time ainda finaliza o artigo sobre a escolha com uma conclusão: “Por construir um mundo próprio, que criou um lugar para tantos, por transformar sua história em uma lenda global, por trazer alegria a uma sociedade que precisa desesperadamente dela, Taylor Swift é a Pessoa do Ano de 2023”.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil