O deputado federal e integrante do grupo técnico para temas ligados ao agronegócio na transição de governo, Neri Geller (PP-MT), afirmou, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (17), que um dos objetivos da equipe neste momento é pacificar a relação com o setor.
“Esse é o trabalho que nós estamos fazendo na transição para que a gente possa, primeiro, pacificar o setor que, ideologicamente, foi contra, na sua grande maioria, à eleição do presidente Lula. Mas tem dados que nos mostram, dos governos passados, do governo do PT, que, se o setor está onde está, deve-se muito a esses governos”, disse.
Geller afirmou ainda que as propostas do governo eleito serão pensadas a partir da “esfera técnica, sem o ranço ideológico”.
Sobre a relação com o setor, o deputado avalia que não deve demorar para se estabelecer o diálogo.
“Boa parte, ou a grande maioria do setor, representado pela OCB, por exemplo, entidades como a Abrapa, que são os produtores de algodão; a própria proteína animal, ABPA, ABIEC; os arrozeiros do Rio Grande do Sul, já estão começando se aproximar para sentar à mesa, exatamente para discutir os espaços, para discutir políticas públicas para ajudar o setor.”
*Assista à íntegra do debate no vídeo acima.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil