• qui. jan 23rd, 2025

Prefeitura analisa desfile de 10 blocos que estavam fora do Carnaval de SP

Ouvir notícia

A prefeitura de São Paulo está analisando o desfile de dez blocos de rua que perderam o prazo oficial de inscrição para o Carnaval 2023. A informação foi confirmada pela Secretária Municipal de Cultura, Aline Torres, à CNN.

Esses blocos de rua não conseguiram confirmar a inscrição a tempo, mas estão tentando contato com o órgão para participar da festa desde o começo do ano.

O movimento foi amplamente divulgado pelo bloco Tarado Ni Você. Considerado um dos tradicionais do centro da cidade, o cortejo homenageia o cantor Caetano Veloso e tem previsão de reunir mais de 100 mil pessoas.

“A gente recebeu essa manifestação pública do Tarado Ni Você e achamos coerente. Estamos há dois anos sem Carnaval. Por mais que eles tenham perdido o prazo, que acabou em novembro, eles fizeram uma comunicação formal com a gente”, explicou Aline Torres.

Por isso, e por entender o desejo dos blocos desfilarem no primeiro Carnaval pós-pandemia, a prefeitura de São Paulo abriu o diálogo com aqueles que já haviam manifestado formalmente o desejo de desfilar, mesmo tendo perdido o prazo.

“Estamos analisando caso a caso para conseguir absorver isso de maneira democrática”, disse a secretária.

Nesta semana, o Tarado Ni Você teve a confirmação do desfile no ponto tradicional na Avenida Ipiranga com a São João.

Segundo relato da Mari Santos, cantora do cortejo, à CNN, o bloco não recebeu o e-mail enviado pela Prefeitura de São Paulo sobre a abertura da inscrição. Como perderam o prazo, os integrantes do cortejo procuraram o órgão para tentar desfilar.

Na terça-feira (7), o bloco se reuniu com a secretária e recebeu a autorização para desfilar no Carnaval de São Paulo. O desfile do Tarado Ni Você será no sábado (18), a partir das 9h.

Para o pré-Carnaval, que começa neste final de semana, o Carnaval e a pós-festa, são esperados 480 desfiles de cerca de 458 blocos de rua. As listas foram publicadas no Diário Oficial do Município de São Paulo.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem