Em uma temporada marcada pela irregularidade do Flamengo, Fabrício Bruno foi um ponto fora da curva no time rubro-negro. Titular absoluto com os três técnicos que dirigiram a equipe, o zagueiro fez um ano que o consolidou como um dos principais nomes da posição no futebol brasileiro. Não à toa, termina o ano premiado e elogiado por ninguém menos do que Luis Suárez.
As boas atuações, é claro, despertam o interesse de clubes europeus. Por ora, não há ofertas na mesa para o Flamengo, com quem Fabrício Bruno tem contrato até dezembro de 2025. De todo modo, o jogador e seu estafe desejam uma prorrogação com uma valorização salarial pelo desempenho apresentado na temporada.
Após a partida contra o São Paulo, no encerramento do Brasileirão na última quarta (6), Fabrício Bruno se disse feliz no Ninho do Urubu e deixou o futuro “nas mãos dos agentes e da diretoria”.
Físico invejável
Presente em 64 dos 76 jogos do Flamengo na temporada, Fabrício Bruno foi, de longe, o jogador que mais defendeu o clube em 2023. Foram cerca de 6.200 minutos em campo. Ayrton Lucas, o segundo colocado do ranking, ultrapassou a marca dos 5.500 minutos na última partida do ano.
A capacidade física, portanto, foi uma das qualidades de Fabrício Bruno ao longo de 2023. Livre de lesões, o defensor se impôs diante dos atacantes adversários pelo bom posicionamento, senso de cobertura e pela velocidade.
Elogios de Suárez
Um dos centroavantes que “sofreu” com Fabrício Bruno foi Luis Suárez. O uruguaio terminou a temporada com 29 gols e 17 assistências — nenhum deles nos quatro confrontos que teve com o zagueiro do Flamengo pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão.
Desta forma, o craque ex-Barcelona, Liverpool e da Seleção Uruguaia afirmou, em vários momentos, que Fabrício Bruno foi o adversário mais difícil que enfrentou em sua primeira e única temporada no futebol brasileiro.
Prêmios e mais prêmios
Se a temporada do Flamengo terminou sem títulos, Fabrício Bruno foi recompensado pelo futebol com os prêmios individuais. Eleito para a Seleção do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil — dois torneios nos quais o Rubro-Negro chegou às finais —, o defensor também foi premiado pelo Prêmio ESPN Bola de Prata e é um dos candidatos ao time do Campeonato Brasileiro que ainda será divulgado pela CBF.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil