Os militares e salva-vidas intensificaram nesta quinta-feira seus esforços de busca e resgate de quatro crianças indígenas que aparentemente sobreviveram a um acidente de avião e que permanecem perdidas nas selvas do sudeste da Colômbia, apesar do presidente Gustavo Petro ter relatado erroneamente sua descoberta.
As crianças viajavam em um monomotor Cessna 206 que caiu no departamento de Caquetá, quando fazia a rota entre Araracuara, no estado do Amazonas, e a cidade de San José del Guaviare. O acidente ocorreu no dia 1o de maio.
He decidido borrar el trino debido a que la información entregada por el ICBF no ha podido ser confirmada. Lamento lo sucedido. Las Fuerzas Militares y las comunidades indígenas continuarán en su búsqueda incansable para darle al país la noticia que está esperando.
En este…
— Gustavo Petro (@petrogustavo) May 18, 2023
“A informação fornecida pelo Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar (ICBF) não pôde ser confirmada. Lamento o que aconteceu”, disse Petro em sua conta no Twitter, na qual apagou uma mensagem da tarde de quarta-feira relatando o resgate com vida das quatro crianças.
“As Forças Armadas e as comunidades indígenas continuarão em sua busca incansável para dar ao país a notícia que ele espera”, disse o presidente. “No momento, não há outra prioridade além de prosseguir com a busca até encontrá-los. A vida das crianças é o mais importante.”
(Publicado por Fábio Mendes, com informações da Reuters)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil