• qui. jan 23rd, 2025

PRF afasta policiais envolvidos em ação que terminou com criança de 3 anos baleada na cabeça

Ouvir notícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, nesta sexta-feira (8), ter afastado os policiais envolvidos em uma ocorrência que terminou com uma criança de 3 anos baleada na cabeça no Arco Metropolitano, em Seropédica, na Baixada Fluminense. Os agentes teriam disparado três vezes contra o carro em que a vítima estava.

Na noite de quinta-feira (7), a menina de 3 anos – que não teve o nome divulgado – deu entrada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, com sangramento no couro cabeludo, sendo sedada e entubada em seguida.

Segundo a prefeitura de Duque de Caxias, a criança chegou ao local em uma viatura da PRF. A menina passou por procedimento cirúrgico e encontra-se em estado grave no Centro de Terapia Intensivo (CTI) do hospital.

De acordo com a PRF, o carro em que a menina e a família se encontravam tinha um registro de roubo realizado em agosto do ano passado. O motorista, pai da criança, disse ter comprado o carro sem saber deste registro.

“É comum pessoas comprarem carros assim e não saberem, por motivos variados, até desconhecimento mesmo. Parece ter sido o caso”, afirmou o inspetor da PRF no Rio de Janeiro.

Em nota, a PRF afirmou que “expressa seu mais profundo pesar e solidariza-se com os familiares da vítima, assim como está em contato para prestar apoio institucional”.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi às redes sociais e declarou ter solicitado esclarecimentos a respeito do caso.

“Sobre a tragédia com uma criança de 3 anos no Rio de Janeiro, já solicitei esclarecimentos e providências aos órgãos de direção da PRF naquele Estado. Estou aguardando a resposta, que será comunicada imediatamente. E mandei acelerar a revisão da doutrina policial e manuais de procedimento na PRF, como já havia determinado quando da demissão dos policiais do caso Genivaldo, em Sergipe. Outras medidas serão informadas em breve”, escreveu Dino.

Veja também – Sobe para 42 o número de mortes causadas pela passagem de ciclone no Sul

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”ha3EvX-l4L8″

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem