No primeiro dia da primavera, municípios do Rio Grande do Sul registraram queda de granizo.
Cidades como Pelotas, Morro Redondo, Arroio do Padre, São Lourenço do Sul e Bagé tiveram temporais de granizo de médio a grande tamanho.
“Tivemos duas escolas totalmente danificadas, o Centro de Eventos Municipal, o prédio do CRAS, postos de saúde, o próprio cemitério municipal, e a capela”, relatou Edegar Renk, vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil de Arroio do Padre.
O pior temporal de granizo aconteceu na cidade de Bagé, segundo a Metsul Meteorologia. A intensa tempestade com granizo em Bagé desta madrugada de sábado atingiu em cheio a área urbana do município.
Imagens publicadas por moradores nas redes sociais mostram que, em alguns locais, caiu granizo pontiagudo, que tende a causar ainda mais estragos em telhados de moradias, diz a Metsul.
Novos temporais estão previstos para o território gaúcho ao longo do domingo (24) e até a metade da semana, segundo os meteorologistas, que esperam uma sucessão de áreas de instabilidade no Rio Grande do Sul.
“As nuvens muito carregadas vão se formar a todo momento à medida que a umidade presente sobre o território gaúcho interage com ar mais quente nas latitudes médias da América do Sul”, diz a Metsul.
*Com informações de Vinícius Bernardes
VÍDEO – Altas temperaturas têm influência de ação humana
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”RZLKHr6Hna0″
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil