Em 2022, o mundo assistiu à história do rei do Rock Elvis Presley sob as lentes de Baz Luhrmann. Agora, a vencedora do Oscar Sofia Coppola conta a história de Priscilla Presley, que foi esposa do astro. O longa chega aos cinemas nesta quinta-feira (4).
O filme mostra o primeiro encontro entre a jovem Priscilla Beaulieu e Elvis Presley em uma festa. Ele, que já era uma estrela do rock, torna-se alguém completamente inesperado em momentos de privacidade para ela: um amante, um aliado na solidão, um melhor amigo vulnerável.
Por meio dos olhos de Priscilla, Coppola conta o lado oculto de um grande mito norte-americano durante o seu longo namoro e casamento turbulento, desde uma base militar alemã até sua propriedade dos sonhos em Graceland.
A trama é baseada no livro “Elvis e Eu”, escrito por Priscilla e Sandra Harmon e lançado em 1985. É a segunda adaptação da obra para os cinemas. A primeira foi lançada em 1988.
Cailee Spaeny interpreta Priscilla e Jacob Elordi dá vida a Elvis Presley. Nomes como Kamilla Kowal, Dagmara Dominczyk e Tim Post compõem o elenco.
A protagonista venceu como Melhor Atriz no Festival de Cinema de Veneza e foi indicada ao Globo de Ouro, e a produção concorre por Melhor Cabelo e Maquiagem no Critics Choice Awards.
Como todo filme de Sofia Coppola, a estética é um dos principais pontos de atenção de “Priscilla”, que recriou looks icônicos do casal e ambientação da época, incluindo Graceland.
As mudanças e amadurecimento de Priscilla ao longo trama são nítidos, com ajuda da maquiagem e figurino.
A figurinista Stacey Battat, que também trabalhou com Coppola em “Bling Ring: A Gangue de Hollywood” (2013) e “O Estranho Que Nós Amamos” (2017), contou à CNN que Elordi e Spaeny trabalharam com ela para dar corpo aos fatores psicológicos que impulsionam a estética de cada personagem.
“Cailee me perguntou: ‘Quando Priscilla se sente insegura em relação a Ann-Margret, você acha que isso muda a maneira como ela se veste?’. E eu pensei: ‘na verdade, provavelmente, sim, porque ela está tão interessada em agradá-lo. Talvez ela quisesse se inspirar em Ann-Margret”, contou.
“Priscilla” é o oitavo filme de Sofia Coppola, que assina direção e roteiro. Ela é conhecida por seus trabalhos em “Encontros e Desencontros”, “Maria Antonieta” e “As Virgens Suicidas”.
Assista ao trailer
Veja também: os principais lançamentos de 2024 nos cinemas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil