• qui. jan 23rd, 2025

Procon-SP abre investigação contra a 123milhas após suspensão de passagens

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O Procon-SP anunciou nesta quinta-feira (24) que instaurou um procedimento de investigação contra a agência de viagens 123milhas.

A decisão foi tomada após o pedido de esclarecimentos preliminares encaminhado à empresa não ter sido respondido “de forma satisfatória”, informou a entidade em comunicado.

O órgão de defesa do consumidor questionou a 123milhas após a agência de viagens anunciar que iria suspender a emissão de passagens e pacotes da linha promocional com data entre setembro e dezembro deste ano.

Segundo o Procon-SP, o próximo passo será analisar as reclamações registradas pelos consumidores “para apurar eventuais irregularidades e a possibilidade de imposição de sanções”.

A recomendação do órgão é que os consumidores continuem tentando contato direto com a empresa, “solicitando o cumprimento da oferta e avaliando, com muito cuidado, toda e qualquer contraproposta ou compensação que for eventualmente oferecida”.

“Não conseguindo um acordo que considere satisfatório, os consumidores devem registrar suas reclamações no Procon-SP, ressaltando-se que aqueles cujos compromissos estão agendados para um período curto de tempo, podem recorrer ao Judiciário”, concluiu o comunicado.

A CNN entrou em contato com a empresa, mas não obteve resposta.

Entenda a crise da 123milhas:

Publicado por Amanda Sampaio, da CNN.

Fonte: CNN Brasil

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