Números, coincidências e profecias. Várias são as maneiras de se tentar prever o novo campeão do mundo de futebol. Mas uma vem chamando a atenção na Europa, e seus resultados são certeiros desde a Copa da África do Sul, em 2010. E, agora, pode definir o futuro da Seleção Portuguesa no Catar.
Os dados levantados originalmente pelo jornal espanhol “Marca” mostram que David Villa, da Espanha, foi artilheiro da Eurocopa em 2008, com quatro gols. Dois anos depois, foi campeão da Copa do Mundo.
Mario Goméz, da Alemanha, foi artilheiro do campeonato continental em 2012, com três gols. Em 2014, no Brasil, viu sua seleção ser campeã mundial.
O roteiro se repetiu com Antoine Griezmann, da França. Foi o maior goleador da Euro 2016, com seis acertos. Na Rússia, em 2018, levantou o troféu mais desejado do mundo.
Cristiano Ronaldo, grande ídolo português, foi o artilheiro da Eurocopa de 2020, disputada em 2021, com cinco gols. Esta pode ser sua última Copa do atacante de 37 anos, já que ele deseja se aposentar aos 40, em que o fato pode se repetir.
Portugal está no grupo H, junto com Gana, Uruguai e Coreia do Sul. Sua estreia no torneio acontece em 24 de novembro, contra Gana, às 13h (de Brasília).
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil