O Programa Alimentar Mundial (PAM) está ficando sem estoques dentro da Faixa de Gaza e não consegue levar mais alimentos para o enclave, segundo Corinne Fleischer, diretora regional da organização humanitária das Nações Unidas (ONU).
Fleischer disse que o PAM tem suprimentos suficientes para alimentar 1,3 milhão de pessoas durante duas semanas. Esses recursos estão amontoados na fronteira e prontos para ir para o enclave, mas o grupo ainda não pode entrar com segurança em Gaza, acrescentou a diretora.
Veja também — Israel: Faremos “operação terrestre significativa”
“Estamos conversando com todas as partes para podermos entrar. Infelizmente, ainda não recebemos essa aprovação. Precisamos conseguir cruzar a fronteira, precisamos ter corredores de abastecimento seguros para ir aos abrigos e distribuir o comida”, explicou Fleischer à CNN em entrevista neste domingo (15).
“[Nós] estamos ficando sem tempo, as pessoas estão realmente ficando com fome”, destacou.
Até agora, o PAM forneceu alimentos enlatados, pão e dinheiro a 520 mil pessoas em Gaza. Espera-se que o grupo alcance mais 224 mil pessoas no domingo, “apesar do caos absoluto e de nossos funcionários estarem em abrigos sem comida, sem colchões, sem água, sem banheiros, sem eletricidade”, ressaltou Fleischer.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil