O Corinthians está próximo de acerto com Lucas Veríssimo, zagueiro ex-Santos e hoje no Benfica, para a janela de transferências do meio do ano.
O clube encaminhou, nesta semana, um acordo com o atleta de 27 anos e seu estafe, acertou bases salariais, e agora depende do aval do clube português para concretizar o negócio.
A informação foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva. Ainda de acordo com apuração da Itatiaia, a diretoria do Corinthians trata como prioridade número um no mercado o acerto com um zagueiro para reforçar a equipe.
Apesar da proposta feita ao meia paraguaio Rojas, do Racing-ARG, o clube quer definir reforço entre os defensores para seguir se posicionando no mercado.
Benfica sinalizou que quer manter Veríssimo na Europa
O Corinthians esbarra, claro, na vontade do Benfica. O clube português sinalizou primeiramente a intenção de manter Veríssimo no mercado europeu. Ele tem contrato até junho de 2026. A longa duração do acordo e os 6,5 milhões de euros (R$ 40 milhões na época) pagos ao Santos em 2021 indicam que a negociação só terá sucesso por empréstimo de um ano.
O Corinthians tenta um vínculo mais duradouro, até o final de 2024.
A vontade do jogador em retornar ao futebol brasileiro é bem clara. Veríssimo, inclusive, já iniciou a mobilização de trâmites burocráticos para realizar a mudança de sua família ao Brasil.
Vale lembrar que a janela de transferências no Brasil se abre apenas no dia 3 de julho e se encerra no dia 2 de agosto. O Timão se prepara, então, para reforçar o elenco de Vanderlei Luxemburgo, que passa por reformulação depois de crise vivida no mês de maio.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil