O Paris Saint-Germain anunciou hoje em suas redes sociais a saída do argentino Lionel Messi. O capitão da seleção argentina e campeão do mundo no Qatar não renovará seu contrato com o time francês. Messi jogou duas temporadas pelo PSG após deixar o Barcelona.
“Depois de duas temporadas na capital, a aventura entre Leo Messi e o Paris Saint-Germain chegará ao fim no final do ano fiscal 2022-23. O Clube deseja, com certa emoção, muitos mais sucessos ao Leo para o resto da carreira”, escreveu o clube francês.
Messi, que completará 36 anos no dia 24 deste mês, chegou ao PSG na temporada 2021/2022. Pelo clube, o argentino fez 74 jogos e anotou 32 gols, além de 35 assistências. Na atual temporada, Messi fez 16 gols e deu 16 assistências em 31 jogos na Ligue 1, o Campeonato Francês.
“Obrigado ao clube, à cidade de Paris e aos seus habitantes por esses dois anos. Desejo-lhes o melhor para o futuro”, disse Messi ao site do clube.
“Gostaria de agradecer a Leo Messi por suas duas temporadas em Paris”, disse Nasser Al Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain
Em fevereiro, Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Messi desbancou os franceses Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, e Karim Benzema, do Real Madrid, para conquistar o prêmio The Best pela sétima vez em sua carreira. Messi já havia conquistado essa premiação em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.
Na sexta-feira (2), o PSG anunciou a saída do zagueiro espanhol Sergio Ramos, que também esteve no clube por duas temporadas.
Après deux saisons passées dans la capitale, l’aventure entre Leo Messi et le Paris Saint-Germain prendra fin au terme de l’exercice 2022-23.
Le Club souhaite, avec une émotion certaine, beaucoup d’autres succès à Leo pour la suite de sa carrière. #MerciMessi 🔴🔵
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) June 3, 2023
(Publicado por Eduardo Lucizano)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil