O diretório do PT da cidade de São Paulo começa nesta sexta-feira (4) um congresso com foco nas eleições municipais de 2024. A intenção do partido é definir as táticas a serem usadas para eleger um nome ligado à legenda para comandar a maior capital do país.
Ao todo, estarão presentes os 37 delegados dos diretórios regionais petistas na cidade paulistana.
A abertura do congresso, marcada para 18h desta sexta, contará ainda com a presença do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e será aberta para a militância petista.
No entanto, o evento principal acontece no sábado (5) e será fechado.
É quando o debate promete se aprofundar na análise de conjuntura e como será a organização partidária durante as eleições. Neste dia, são esperadas as presenças da presidente do PT Nacional, Gleisi Hoffmann, e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
VÍDEO – Lula tem novo ministro do Turismo
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”politica” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”MFAiS-rkFJo”
No fim da tarde de sábado, o ato de encerramento do congresso será usado para que o diretório do PT de São Paulo oficialize o apoio ao nome de Guilherme Boulos (Psol) para as eleições de 2024 na capital paulista.
Mesmo enfrentando resistências de uma ala do PT, Boulos contará com a apoio da legenda e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil