Lionel Messi foi visto em campo pela última vez no dia 20 de setembro, quando o Inter Miami enfrentou o Toronto FC em uma partida da MLS. A partida terminou com uma vitória contundente por 4 a 0 para a equipe comandada por Gerardo “Tata” Martino. No entanto, essa vitória foi completamente ofuscada pela saída precoce de Messi.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, o craque argentino deixou o gramado e foi substituído por Robert Taylor. Para azar do Inter Miami, apenas três minutos antes o lateral-esquerdo espanhol Jordi Alba também havia se lesionado.
Desde então, a condição física de Messi gera incerteza. No dia seguinte ao jogo contra o Toronto, Tata Martino esteve em entrevista coletiva e pareceu desligar os alarmes com relação às lesões de Messi e Alba.
“Pelo que conversei com os dois, não acho que haá nada de novo ou maior do que o que eles estão vivenciando. É cansaço, não acho que exista lesão muscular e estamos indo dia após dia”, comentou Martino em 21 de setembro.
As palavras do técnico parecem lógicas se levarmos em conta que Messi praticamente chegou ao Inter Miami depois das férias e não teve pré-temporada para entrar em sintonia com o restante da equipe. Porém, aquele “dia após dia” que Martino mencionou já dura quase duas semanas e as notícias sobre a lesão do campeão mundial são escassas, ou melhor, inexistentes.
Antes da final da Copa dos EUA, no dia 27 de setembro, Tata fez comentários em relação a uma possível participação do argentino: “Vamos conversar para ver o que é melhor”.
E, aparentemente, o melhor foi continuar cuidando da lesão, já que Messi nem apareceu no banco de reservas na partida que consagrou o Houston Dynamo, campeão do torneio.
Mas nada específico foi dito sobre a ausência de Messi. Até o momento, o clube não divulgou informações oficiais sobre o tipo de lesão que ele apresenta ou por quanto tempo ficará afastado. Quando Lionel Messi poderá jogar novamente? Inter Miami e Argentina estão esperando por isso.
A tensão aumenta ainda mais se levarmos em conta que esta semana a Seleção Argentina apresenta sua convocação para a data Fifa de outubro, na qual a albiceleste jogará contra Paraguai (no dia 12 de outubro) e Peru (no dia 17 de outubro) em nova jornada dupla das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O Inter Miami já oficializou nesta segunda-feira (2) as convocações de seus jogadores Josef Martínez (Venezuela) e Diego Gómez (Paraguai) para as Eliminatórias. Mas, novamente, não há notícias sobre Messi. Até onde irá a incerteza sobre a lesão?
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil