A Organização das Nações Unidas (ONU) disse que quase 70% da população da Síria precisava de assistência humanitária antes do terremoto, necessidade que foi agravada pela tragédia.
Em uma declaração conjunta nesta terça-feira (7), o coordenador residente das Nações Unidas e coordenador Humanitário Interino para a Síria, junto do coordenador Humanitário Regional para a Crise na Síria, falaram sobre o impacto do terremoto no país.
“Esta tragédia terá um impacto devastador em muitas famílias vulneráveis que lutam diariamente para sustentar seus entes queridos”, disseram.
A declaração delineou o impacto da guerra que já dura 12 anos na Síria, descrevendo o país como “lutando com o colapso econômico e escassez severa de água, eletricidade e combustível”.
Os dois coordenadores lançaram um apelo a todos os parceiros doadores para “fornecer a assistência necessária para aliviar o sofrimento”.
A ONU e os parceiros humanitários dizem que estão atualmente se concentrando nas necessidades imediatas, incluindo alimentos, abrigo, itens não alimentares e remédios.
Na Síria, pelo menos 1.832 pessoas morreram e outras 3.849 ficaram feridas como resultado de um terremoto devastador que atingiu o país na segunda-feira (5).
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil