Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia após um grupo invadir e saquear uma farmácia e um minimercado no centro de São Paulo nesta sexta-feira (7).
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU), responsável pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) da capital, informou à CNN em nota que “quatro indivíduos foram conduzidos ao 77º DP (Santa Cecília), sendo dois suspeitos de terem participado de saque a um minimercado da região”.
Segundo as autoridades, a outra dupla detida trata-se de “um indivíduo que estava com um simulacro de arma de fogo em companhia de outra pessoa”.
A CNN também entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) , que comanda as Polícias Civil e Militar e é vinculada ao governo do estado.
A pasta, por sua vez, informou que “duas pessoas suspeitas de participação na invasão aos comércios na área central foram presas na noite de sexta-feira”, com o registro da ocorrência no 2º Distrito Policial (Bom Retiro), “onde ambos permaneceram detidos à disposição da Justiça”.
A confusão aconteceu logo após uma ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na região central conhecida como Cracolândia, na manhã de sexta.
Imagens de circuito interno da drogaria São Paulo mostram um grupo de cerca de 50 pessoas invadindo o comércio, que fica localizado na praça Júlio Mesquita, enquanto funcionários trabalhavam no local.
“A Guarda Civil Metropolitana participou, hoje (7), em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e a Subprefeitura da Sé, de uma ação de zeladoria urbana e desobstrução das vias públicas, que são realizadas diariamente na região”, informou a SMSU.
A Secretaria acrescentou que, durante a ação, “um grupo de pessoas invadiu uma drogaria, saqueando alguns produtos da loja”.
A SMSU completou que “a GCM imediatamente controlou a situação”. Imagens do episódio mostram que muitas pessoas conseguiram deixar o local carregando remédios e outros produtos saqueados.
“Não houve confrontos, nem feridos, nem condução de pessoas ao DP por parte da GCM”, concluiu a nota.
Em outros vídeos circulando nas redes sociais, é possível ver pessoas saqueando um pequeno mercado na mesma região.
A CNN entrou em contato com a Drogaria São Paulo, mas não obteve retorno.
(Publicado por Léo Lopes, com informações de Bárbara Brambila e Laura Slobodeicov)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil