As buscas pelos corpos das quatro vítimas que estavam no helicóptero que caiu em Paraibuna, interior de São Paulo, foram suspensas no fim da tarde desta sexta-feira (12) em razão da chuva que atinge a região do Vale do Paraíba. A operação será retomada no sábado (13).
A aeronave estava desaparecida desde o dia 31 de dezembro e teve os destroços localizados hoje por equipes do Comando de Aviação da Polícia Militar.
A área onde o helicóptero foi encontrado é de difícil acesso. Policiais militares tiveram de fazer rapel para chegar até o local pela manhã. À tarde, equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram o acesso pelo solo.
O coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, chefe do Comando de Aviação da Polícia Militar de São Paulo, afirmou à CNN que as equipes de resgate estão trabalhando para retirar “o mais rápido possível” os corpos das vítimas.
“Estamos trabalhando agora para conseguir acesso terrestre a essas pessoas. Se não conseguir, vai ter que ser acesso aéreo, para que a gente consiga fazer as medidas administrativas necessárias e, o mais rápido possível, liberar os corpos para os familiares.”
Neste momento o Corpo de Bombeiros realiza trabalhos para facilitar o acesso ao helicóptero. #193S pic.twitter.com/sfIxrRWcD7
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) January 12, 2024
(Com informações de Adriana de Luca, Catarina Nestlehner, Fábio Munhoz e Renan Fiuza)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil