Um Lulu da Pomerânia? Uma forma de vida não identificada? Nada disso, na verdade este objeto ‘fofinho’ na manchete da matéria se trata de um queijo mofado.
A muçarela de aspecto curioso (e peludo) viralizou no Twitter na última quarta-feira (24) após uma internauta compartilhar com a rede o que acontece se você esquecer um queijo durante semanas na geladeira.
Não demorou muito para a ‘criatura’ fazer sucesso nas redes sociais. Apenas no tweet original, a publicação ultrapassou mais 120 mil curtidas e, claro, rendeu muitas brincadeiras.
Consumo? Amiga, vc tem um pet ai, se duvidar isso é um lulu da pomerania ja
— Deni (@MininaDinossaur) January 25, 2023
E assim começou o apocalipse retratado em the last of us
— geminiano caótico (@vini_bicalho) January 24, 2023
ficou linda
— PAULO VIEIRA (@PauloVieiraReal) January 25, 2023
Riscos à saúde
Apesar das brincadeiras dos internautas, os consumidores devem sempre ficar de olho na validade de alimentos perecíveis, como alerta a nutricionista e doutoranda em Ciências da Saúde Mariella Reinol.
De acordo com a profissional, alimentos estragados podem levar a intoxicações e infecções.
Entre os principais sintomas estão as dores abdominais, vômitos, calafrios, febre e diarreia, causados principalmente por bactérias como Escherichia coli e Salmonella sp. Inclusive, o quadro pode se agravar ao ponto de ser necessário uma internação hospitalar.
Cuidados com o queijo que você consome
Apesar dos diversos tipos de queijo e os diferentes formatos de produção e maturação, é importante estar atento a algumas a alguns detalhes para identificar o alimento estragado.
“É importante você se atentar ao cheiro, textura e aspecto do queijo. Antes de consumir, sempre olhe bem e de todos os lados. Caso tenha algum bolor ou coloração diferente, descarte, mesmo que ele ainda esteja dentro da validade”, alerta a nutricionista.
Para quem adora comer aquele clássico pão com queijo pela manhã, Mariella dá dicas para você sempre garantir o melhor alimento ainda no supermercado.
De acordo com a nutricionista, devemos ficar de olho nos dois principais tipos de queijo: os frescos e refrigerados.
“No caso dos queijos frescos, o mais importante é se atentar a validade, tendo em vista que não são maturados. Já os queijos que encontramos refrigerados é importante que você se atente a coloração e aspecto. Se você puder dar preferência para os queijos refrigerados e embalados a vácuo, melhor ainda”, destaca Mariella.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil