Taylor Swifit lançou o videoclipe de “Lavander Haze”, uma das canções do álbum “Midnights”, nesta sexta-feira (27). Este é o terceiro single do álbum a ganhar um registro visual e, como já é de praxe em sua carreira, foi bem recebido pelos fãs.
Além da história, produção e direção do clipe (que a própria cantora assina), “Lavander Haze” tem sido elogiado também pela escolha do papel principal masculino.
Taylor Swift já havia anunciado anteriormente que Laith Ashley, modelo e ator transgênero, participaria de uma de suas produções.
Norte-americano de origem dominicana, ele acaba de realizar o seu maior trabalho da carreira até aqui, com proporções internacionais.
Mas ele já era é destaque no mundo da moda em 2015, especialmente quando a atriz Laverne Cox compartilhou uma de suas fotos como modelo.
A partir daí, mais portas se abriram e, no mesmo ano, ele começou a estampar grandes campanhas nacionais, como a Calvin Klein.
Em 2016, Ashley também ganhou destaque ao ser escalado em um reality show que acompanha a vida de modelos transgêneros e pelas suas aparições nas séries “Ru Paul’s Drag Race” e “Pose”.
No entanto, o modelo enfrentou dificuldades ao assumir tanto sua orientação sexual quanto o seu verdadeiro gênero.
Em uma entrevista à GQ britânica em 2018, revelou que chegou a rezar para afastar homens gays e se interessar por mulheres.
Depois, quando se descobriu transgênero, enfrentou resistência por parte do pais.
Em uma matéria da Vogue de 2019, Ashley contou que soube que era transgênero quando tinha 19 anos, mas, aos 4 ou 5, já sabia “que havia algo diferente em mim”, disse.
Na mesma matéria, o nova-iorquino fala que o maior apoio veio do pai e que demorou para que a mãe também o aceitasse.
Com 33 anos, ele é licenciado em psicologia. Por muito tempo, trabalhou em um centro comunitário de acompanhamento a jovens trans desabrigados, enquanto seguia a carreira em paralelo.
Nas redes sociais, Laith Ashley agradeceu a oportunidade em estrelar no videoclipe de Taylor Swift, além de expressar a gratidão à cantora.
“Obrigado Taylor Swift por me permitir interpretar uma pequena parte na sua história. Você é incrível e essa foi uma experiência que eu nunca esquecerei. Foi realmente mágico.
Sua habilidade em contar histórias através de suas músicas e clipes continua me deixando admirado, inspirado e esperançoso.
Obrigada por ser uma aliada. Representatividade importa. E o amor sempre vence!”, escreveu.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil