A polícia prendeu, nesta quinta-feira (15), o segundo suspeito de matar o ator Jeff Machado, no Rio de Janeiro: Bruno de Souza Rodrigues. No dia 2 de junho, Jeander Vinícius da Silva já havia sido preso e, desde então, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) estava em busca de Rodrigues. Os dois eram pessoas próximas da vítima.
Bruno Rodrigues é produtor artístico e era amigo de Machado. Na quarta-feira (14), foi recebido laudo pericial confirmando a voz de Bruno em ligação feita à protetora dos animais, falando sobre os cachorros do ator. Ele foi localizado pela polícia nesta quinta no Morro do Vidigal, na Zona Sul da capital fluminense.
Segundo as investigações, Rodrigues teria sublocado o imóvel onde o corpo foi encontrado e chegou a movimentar cerca de R$ 5.000 na conta de Jeff Machado após o registro do desaparecimento na delegacia.
Jeander Vinicius da Silva também era próximo da vítima e, em seu depoimento, confessou ter ocultado o corpo do ator, mas negou o assassinato.
Segundo o pedido de prisão assinado pelo promotor de Justiça Sauvei Lai, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), o crime teria sido premeditado por Rodrigues com auxílio de Silva.
Eles teriam se aproveitado do momento no qual mantinham relações sexuais com Jeff Machado para estrangulá-lo, ainda segundo o pedido de prisão.
Os dois teriam como objetivo obter vantagens econômicas da vítima, como a venda do imóvel e do carro. As investigações continuam, e a polícia não descarta que Jeff Machado tenha sido vítima de uma emboscada após uma falsa promessa de emprego em uma emissora de TV.
Relembre o caso
O corpo de Jeff foi encontrado no dia 22 de maio em um baú enterrado sob dois metros de concreto no quintal de uma casa no Rio de Janeiro. Ele estava com os braços amarrados acima da cabeça e tinha ferimentos no pescoço.
Jeff Machado tinha 44 anos e estava desaparecido desde janeiro de 2023. À época, ele interpretava um soldado filisteu na novela Reis, exibida desde março de 2022 pela “Record TV”.
Agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros descobriram, em maio, que Jeff estava morto após terem conseguido a quebra do sigilo telefônico de um suspeito no caso.
Maria das Dores Estevão Machado, mãe do ator, acredita que seu filho pode ter sido vítima de uma falsa promessa de emprego em uma emissora de televisão. Essa é uma das linhas de investigação da Delegacia de Descoberta de Paradeiros.
Ao denunciar o sumiço do amigo, Bruno de Souza Rodrigues contou à polícia que ficou com as chaves do carro e da casa de Jeff Machado porque o ator faria um trabalho em São Paulo.
*Publicado por Fernanda Pinotti
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil