• sex. jan 24th, 2025

Quem são os Vagalumes e a FEDRA em “The Last of Us”; entenda

jan 24, 2023
Ouvir notícia

Se você está seguindo a caótica trajetória de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) na série “The Last of Us”, já deve ter se deparado com os termos Vagalumes e FEDRA, entre outros.

Lutando contra infectados, os dois vão juntos com Tess (Anna Torv) rumo o Capitólio dos Estados Unidos, onde devem levar Ellie para encontrar um grupo de Vagalumes lá.

Levar a garota foi o acordo que Joel e Tess fizeram com Marlene e Kim no 1º capítulo da série, quando se sabe que eles são líderes dos Vagalumes e que têm um plano com Ellie para acabar com o domínio de FEDRA.

Quem são os Vagalumes e Fedra em The Last of Us?

Desde o 1º capítulo da série da HBO Max, é revelado que a FEDRA é um grupo militar que mantém um controle rígido nas zonas de quarentena, a fim de evitar novas infecções pelo fungo Cordyceps.

FEDRA está no controle da zona de quarentena em Boston, onde Joel, Tess, Ellie, Marlene e Kim estão localizados.

Quando o 1º episódio apresenta as personagens de Marlene e Kim, é quando ficamos sabendo que ambas fazem parte de uma organização de oposição à FEDRA chamada Vagalumes, que tem como objetivo derrubar o grupo militar e assim restabelecer a democracia na sociedade.

São 20 anos de luta com a FEDRA, segundo falam Marlene e Kim, mas nunca houve sucesso em derrubar o grupo militar, então Marlene tem um novo plano que não envolve mais violência armada constante.

Esse novo plano envolve Ellie, que conhecemos porque Marlene e Kim a sequestraram em um local de Vagalumes.

O plano é contrabandeá-la para fora de Boston e fora do controle da FEDRA, já que ela é aparentemente imune e a organização de oposição é conhecida por estar desenvolvendo uma cura em algum lugar do Ocidente.

Joel e Tess ficam com a tarefa de entregar Ellie depois que Marlene e Kim são feridos em um confronto por causa de uma bateria de carro, uma mercadoria rara no mundo pós-apocalíptico de “The Last of Us”.

Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

versão original

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem