O CNN Esportes S/A desta semana recebe Raí, ídolo do São Paulo e do Paris Saint-Germain, além de tetracampeão mundial em 1994. Entrevistado por João Vítor Xavier, o ex-diretor executivo de futebol do Tricolor Paulista voltou a morar na França, e atualmente é acionista do Paris FC, clube da segunda divisão francesa.
De olho na Seleção Brasileira, o ex-jogador afirmou que acredita que Diniz pode dar certo.
Tenho certeza de que pode dar certo o Diniz na Seleção, como deu no Fluminense. Ele provou seu valor no Fluminense e no futebol, as relações humanas fazem uma grande diferença e podem levar aos títulos
Raí, dirigente de futebol
Sobre uma possível chegada de Ancelotti para o comando da Amarelinha, Raí também é otimista, mas quer mais treinadores brasileiros.
“Se ele topar, acho que pode fazer muito bem para o futebol brasileiro. Mas temos que continuar investimento na formação de treinadores brasileiros, para ter grandes treinadores na elite.”
“Futebol não é só dinheiro”
O executivo afirmou ainda disseque dinheiro não é tudo no futebol: “No âmbito esportivo, quando eles [cataris] chegaram, começaram a investir já colocando como objetivo ser campeão da Liga dos Campeões. O futebol não é só dinheiro, não basta juntar os melhores do mundo e achar que vai dar resultado”.
SAF no São Paulo
Com dívidas crescentes nos últimos anos e seca de títulos, Raí analisou que é questão de tempo para que o São Paulo vire uma Associação Anônima do Futebol (SAF).
CNN Esportes S/A
Com a presença de Raí, o CNN Esportes S/A chegou à 28ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil