Um dos maiores expoentes do rap nacional dos últimos anos, o carioca BK’ atingiu mais de 2 milhões de ouvintes no dia de lançamento de seu novo álbum “ICARUS”.
O disco, que conta com participações de outros artistas em alta na música brasileira, como L7nnon e Marina Sena, foi lançado nesta semana com 13 faixas inéditas. É o terceiro de inéditas do rapper, que começou a carreira em 2016.
A divulgação de “ICARUS” veio acompanhada de uma obra de arte pintada a óleo e com ferramentas de realidade aumentada pelo artista Nikolas Demurtas, que produziu uma releitura da tela do século 17, “A Queda de Ícaro”, de Jacob Peter Gowy.
A reinterpretação, que coloca BK’ no lugar do personagem mitológico grego tema do álbum, ficará exposta até este sábado (19), no Museu de Arte do Rio (MAR), no Rio de Janeiro.
Partindo dos desejos humanos e a ambição do mito de Ícaro, o rapper traçou paralelos contemporâneos e urbanos da sociedade atual – desde temas como insegurança, medos e ego, ao racismo, pobreza e fome.
BK’ argumentou que o novo disco é “sobre não se deixar enganar pelo brilho das coisas”.
“A motivação pode até ser legítima desde de que se saiba escolher o melhor caminho para atingir tal propósito. É sobre não se esquecer de quem você é”, afirmou, em comunicado divulgado à imprensa.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil