A Receita Federal destinou mais de 60 toneladas de insumos para as vítimas atingidas pelas fortes chuvas no litoral norte de São Paulo. A medida veio após determinação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Além das doações, a Receita disponibilizou uma lancha para que o governo de São Paulo faça a logística dos bens para as áreas atingidas. A doação da Receita foi feita ao Fundo Social de São Paulo, que junto com a Defesa Civil já iniciou o envio das mercadorias na manhã desta terça-feira (21).
De acordo com a Receita, artigos como calçados, roupas, artigos de higiene pessoal, materiais de limpeza e itens de cama, mesa e banho foram doados. Os produtos serão levados pela Defesa Civil para as cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Bertioga.
“A Receita Federal disponibilizou ainda parte das instalações da Inspetoria de São Sebastião para a Defesa Civil. Servidores do local estão se mobilizando para a utilização da área como posto de estocagem e distribuição de doações e para auxiliar a população local a realizar tarefas como desembarque e armazenamento”, disse a instituição.
Ainda segundo a Receita, a maior parte dos itens doados foi apreendida durante a Operação Outlet, iniciada em 2021. A operação combateu um esquema logístico de envio de encomendas do exterior escondidas em contêineres despachados como bagagem desacompanhada para o Porto de Santos.
Segundo o governo do estado de São Paulo e a prefeitura de São Sebastião, ao menos 45 pessoas morreram e outras 40 ainda estão desaparecidas após o temporal que atingiu a região no fim de semana. Aproximadamente 1.730 pessoas estão desalojadas e 766 permanecem desabrigadas.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil