O Red Bull Bragantino venceu mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (6), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o time paulista venceu o Coritiba por 1 a 0. O gol foi marcado por Sorriso, no primeiro tempo. Com o triunfo no duelo, válido pela 18ª rodada da Série A, o time colou no G4 da competição.
Com o resultado, o time paulista chegou aos 31 pontos conquistados — mesmo número do Palmeiras, quarto colocado, que fica à frente por conta do saldo de gols. A campanha do Bragantino é de oito vitórias, sete empates e três derrotas.
Por outro lado, a equipe paranaense segue na luta contra o rebaixamento: estaciona nos 14 pontos e permanece no Z4 da tabela de classificação, em 18º.
Na próxima rodada, o Coxa vai até a Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians — às 16h (de Brasília) do domingo. Por sua vez, o Massa Bruta recebe o Vasco no dia seguinte, às 21h, no Estádio Nabi Abi Chedid.
O time de Pedro Caixinha, também, volta suas atenções para uma disputa internacional no meio de semana. Às 21h da quinta-feira, o Bragantino recebe o América-MG pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana — o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.
O jogo
A partida começou equilibrada no Couto Pereira — o Coritiba até tinha a posse de bola, mas não conseguia ameaçar o Bragantino com contundência. O cenário do duelo, entretanto, mudou aos 18 minutos da etapa inicial.
Foi quando Luan Cândido fez a “casquinha” após lançamento e a bola foi parar nos pés de Vitinho. Pela lateral, o atacante fez boa jogada individual e cruzou na segunda trave; por lá, Sorriso apareceu de carrinho e só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar.
A desvantagem obrigou o técnico Thiago Kosloski a realizar mudanças ainda no primeiro tempo. O treinador do Coxa tirou o volante Andrey de campo e colocou, em seu lugar, o atacante Garcez; a mudança não surtiu muito efeito e a equipe da casa seguiu majoritariamente inoperante no ataque.
Após um primeiro tempo muito faltoso — 26 infrações e cinco cartões amarelos — e que teve maior número de finalizações do Bragantino, a etapa final teve gol do Coritiba.
VAR trabalha no Couto Pereira
Aos 16, Marcelino Moreno recebeu dentro da área, girou e desbancou Cleiton. No entanto, diretamente da cabine do VAR, Carlos Eduardo Nunes Braga determinou a anulação do lance por impedimento.
Depois do gol anulado, a partida esfriou. Os mandantes seguiram em cima, em busca do gol, mas o Bragantino de Pedro Caixinha conseguiu controlar as ações e administrar o resultado.
Coritiba 0 x 1 Red Bull Bragantino
Coritiba: Gabriel; Natanael (Diogo Batista), Kuscevic, Henrique e Jamerson; Andrey (Garcez), Bruno Gomes (Edu) e Matheus Bianqui (Sebástian Gómez); Marcelino Moreno, Diogo Oliveira e Kaio César (Fransérgio). Técnico: Thiago Kosloski.
Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan), Luan Patrick, Cipriano (Guilherme Lopes) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Yani Quintero), Lucas Evangelista e Luan Cândido; Sorriso, Vitinho (Thiago Borbas) e Eduardo Sasha (Gustavinho). Técnico: Pedro Caixinha.
Gol: Sorriso, aos 18 minutos do 1ºT (Bragantino).
Cartões amarelos: Bruno Gomes, Andrey e Jamerson (Coritiba); Cipriano, Vitinho, Andrés Hurtado, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Bragantino).
Cartão vermelho: Thiago Kosloski (técnico) (Coritiba).
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 06 de agosto de 2023 (domingo).
Horário: 18h30 (de Brasília).
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Público: 34.010 torcedores.
(com agência)
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil