O deputado federal Orlando Silva (PCdoB – SP) descreveu neste sábado (26), em entrevista à CNN Brasil, o andamento das reuniões da equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na área da comunicação.
Silva, que integra a equipe de transição, disse que a regulamentação na internet é um tema muito importante que está em discussão, com aspectos tributários e processuais que merecem atenção por parte do poder público.
“Precisamos olhar a experiência internacional, observar os Estados Unidos e União Europeia. A era digital deve impactar fortemente nas políticas no campo das comunicações, inclusive na própria estrutura do governo”, afirmou.
De acordo com Silva, o país precisa acelerar investimentos, mobilizar recursos privados e localizar recursos públicos que possam dar suporte à ampliação da infraestrutura de telecomunicações. “Existem fundo que devem ser debatidos e como deve ser utilizados”, disse.
Sobre a ampliação da cobertura 5G no país, Silva disse que já houve licitação e início de implementação dessas medidas no período de transição. “A meta era de implantar a conexão do 5G em 2018 e já estamos em 2022. Ou seja, estamos com um atraso relevante”, destacou.
“O Brasil precisa garantir acesso universal à internet, consolidar a implantação do 5G, que é um fator decisivo para garantir a conectividade para todos e de modo facilitado”, completou.
*Confira acima a entrevista na íntegra
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil