O relator do novo marco fiscal no Senado Federal, Omar Aziz (PSD-AM), deve se reunir na manhã da terça-feira (20) com o relator da proposta na Câmara dos Deputados, Cláudio Cajado (PP-BA), para alinhar mudanças no texto.
Os senadores pretendem votar a proposta na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) também nesta terça e, no plenário, na quarta-feira (21).
A reportagem apurou que Aziz vai alterar o texto aprovado pelos deputados, retirando da nova regra o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF).
Um ponto ainda não pacificado, que depende do encontro desta terça e de maior negociação com os deputados, é sobre o período de cálculo da inflação. As alterações feitas pelos senadores, caso sejam realmente feitas, obrigam que o texto a retorne para apreciação dos deputados.
Apesar da intenção de votar a proposta na CAE já nesta terça-feira, parlamentares consideram a possibilidade de pedido de vista e adiamento da análise para o dia seguinte. Em geral, a intenção dos senadores é vencer a matéria na Casa ainda nesta semana.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil