O Oscar 2023 já é nesta semana, mas há quem ainda não tenha superado a última cerimônia – que rende comentários na mídia e nas redes sociais até hoje.
Talvez você não se recorde de quem foi o grande vencedor daquela noite, mas com certeza se lembra do tapa dado por Will Smith em Chris Rock.
Will Smith chegou a vencer seu primeiro Oscar de Melhor Ator por “King Richard: Criando Campeãs” – fato que poucos se lembram depois dele protagonizar a cena que marcou a cerimônia.
A agressão ocorreu durante a apresentação de Chris Rock da categoria de Melhor Documentário, quando o comediante fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, esposa do ator.
Smith se desculpou e disse que se arrepende do ato, no entanto, Rock parece ainda ter ressentimentos.
Nesta semana, Chris Rock fez a primeira live da plataforma de streaming Netflix. Nela, ele relembrou a agressão e provocou o ator.
“Eu amei Will Smith toda a minha vida. Eu torci por Will Smith toda a minha vida… agora eu assisto ‘Emancipation’ só para vê-lo levar uma surra”, disse.
O ator interpreta um homem escravizado no drama de época lançado em 2022.
Outra comediante que sofreu naquela noite foi Amy Schumer.
Co-apresentadora da cerimônia, ela preparou algumas piadas para a principal noite do cinema, no entanto, não foram bem recebidas pelo público – em especial uma direcionada à Kirsten Dunst.
Durante uma interação com a atriz, que concorria ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por “Ataque dos Cães”, Schumer a chamou de “preenchedora de assentos” e pediu que levantasse para que ela pudesse se sentar ao lado de Jesse Plemons, que também concorria ao prêmio na categoria masculina.
Plemons entrou na conversa e disse: “Você sabe que ela é minha esposa, né”.
Algumas pessoas não gostaram da piada e criticaram a artista nas redes sociais. Depois da cerimônia, ela esclareceu que foi tudo combinado e pontuou que jamais desrespeitaria Dunst.
Posteriormente, Schumer revelou em uma entrevista que chegou até a receber ameaças de morte por causa do comentário.
Outras assuntos que marcaram o Oscar 2022 foi a Covid-19, que interrompeu os moldes tradicionais do evento nos anos anteriores, e a guerra na Ucrânia. A Academia e os participantes da cerimônia demonstraram apoio ao país invadido pela Rússia.
O que esperar do Oscar 2023
A partir deste ano, o evento passa a contar com uma equipe de crise. O time será responsável por cuidar de imprevistos que possam vir a acontecer durante a cerimônia.
Com isso, caso algo fora dos planos venha a acontecer a Academia saberá quem designar rapidamente para resolver o problema. Além disso, a equipe estudou diversos cenários possíveis.
O presidente Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Bill Kramer, revelou a novidade em uma entrevista à revista Time.
Durante um show de stand-up, Chris Rock revelou que recusou um convite para comandar a cerimônia deste ano. Com isso, o comediante e apresentador Jimmy Kimmel foi escolhido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Já se sabe que Will Smith não irá comparecer ao Oscar 2022, já que deixou a Academia no ano passado e, portanto, não pode comparecer a nenhum evento promovido pela entidade.
Entre as personalidades que confirmaram presença e subirão ao palco para apresentar os vencedores, estão: Emily Blunt, Jennifer Connelly, Jonathan Majors, Glenn Close, Michael B. Jordan, Melissa McCarthy, Riz Ahmed, Samuel L. Jackson e mais.
O Oscar 2023 acontece neste domingo (12), às 21h, no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
No Brasil, a cerimônia será transmitida na TNT e na HBO Max.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil