Nesta segunda-feira (8), mais uma edição do Big Brother Brasil ganha as telas e invade as redes sociais. Por lá, fãs e internautas já começam a se movimentar para entender melhor a personalidade de cada participante.
Para alguns, estar no programa é oportunidade perfeita para engatar a fama e a carreira artística, como é caso da apresentadora Sabrina Sato, a atriz Grazi Massafera e da cantora Juliette, por exemplo.
No entanto, outros enxergam a disputa como uma forma de usar o dinheiro vindo a partir da exposição em rede nacional, para investir nos estudos, empreendimentos e, quem sabe, longe dos principais holofotes.
Relembre os brothers e sisters que após o programa apostaram em outras profissões:
Fani Pacheco (BBB7 e BBB13)
Participante de duas edições do reality show, Fani Pacheco, que ficou conhecida em 2007, passou a ganhar dinheiro com publicidade, trabalhos como modelo e apresentadora desde que deixou o programa.
Já em 2017, resolveu realizar o sonho de trabalhar com psiquiatria e ingressou em uma universidade particular do Rio de Janeiro para cursar Medicina.
No entanto, na última semana, Fani compartilhou com os seguidores que, ao receber o apoio de um dos professores, superou todas as inseguranças e mudou de especialidade. “Vou ser cirurgiã geral”, contou.
Lucas Bissoli (BBB22)
Quem também decidiu focar nos estudos foi o ex-BBB Lucas Bissoli. Após aproveitar as oportunidades que sua participação no programa proporcionou, ele retornou à universidade privada de Vila Velha, no Espírito Santo, para dar continuidade ao curso de Medicina, iniciado em 2021, antes do confinamento.
Danrley (BBB19)
Em 2021, o ex-BBB19 Danrley foi aprovado no curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Antes, ele cursava Biologia na mesma instituição, mas optou em fazer o Enem novamente e alterar o curso.
Vanessa Mesquita (BBB14)
Antes de sair campeã do BBB14, Vanessa Mesquita trabalhava como modelo, mas sempre deixou claro o seu amor e carinho pelos animais. Depois da vitória, a ex-sister investiu o prêmio na faculdade de Veterinária e hoje tem a sua própria ONG, o Instituto Pet Van.
Thati Bione (BBB8)
Thatiane Bione entrou para o confinamento em 2008 como professora de inglês. Hoje, ela atua como advogada especializada em Direito Tributário e fotógrafa. Além disso, também se formou em Jornalismo.
Analy (BBB7)
Conhecida pela movimentação que colocou Iris e Diego Alemão no paredão durante o BBB7, Analy Rosa entrou na competição como DJ e, com o passar dos anos, engatou os estudos de nutrição.
Hoje, ela trabalha como nutricionista materno infantil.
Kaysar (BBB18)
Quando entrou na competição, Kaysar emocionou o público ao contar a sua história. O sírio veio para o Brasil fugindo da guerra e, na época do programa, trabalhava como garçom e animador de festas.
Após sua participação na disputa, embarcou na carreira artística, se lançando, inclusive, como cantor de funk.
Mara Viana (BBB6)
Encerra a lista, a campeã da edição 2006, Mara Viana. Antes de entrar na casa, a ex-sister trabalhava como auxiliar de enfermagem.
Com o prêmio da vitória, Mara investiu em imóveis em Porto Seguro, na Bahia e também cursou a faculdade de Teologia. Durante a pandemia, se dedicou a cursar Psicologia.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil