Mais uma vez, Luis Suárez foi mais assunto do que o resultado da partida. Mesmo com a goleada de 5 a 1 em cima do Coritiba, na tarde deste domingo (25), que deixou o Grêmio na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o uruguaio foi a pauta principal das entrevistas coletivas.
Desta vez com ponto de vista do técnico Renato Portaluppi. Apesar da grande atuação na vitória em cima do Coxa, o centroavante precisou deixar o gramado por conta das dores no joelho. A situação, é claro, foi perguntada ao treinador, que deixou em aberto o futuro do camisa 9 em Porto Alegre.
“É um assunto muito delicado. Só as pessoas que estão aqui dentro, no caso o presidente, a diretoria e eu, a gente sabe, a gente tem conversado, a gente tem trocado ideias, eu converso bastante com a diretoria, converso com o presidente e com o Suárez também, então, tem certas coisas que a gente procura segurar aqui dentro, entendeu?”, contou o treinador.
Na sequência, Renato ainda defendeu a imprensa, que foi atacada, por parte da torcida, e até mesmo pelo vice-presidente de futebol Paulo Caleffi, durante a semana pela repercussão da informação sobre a aposentadoria de Luis Suárez.
“Seus dois colegas deram a notícia, entendeu, não estou condenando eles, pelo contrário, gosto dos dois, são excelentes profissionais, mas tem muita coisa ainda para acontecer. Lá na frente, até, posso falar, mas tem muita acontecendo sim. Então, não vamos crucificar o clube nem os dois jornalistas. Muita coisa ainda vai acontecer. Espero que seja um final feliz”, destacou Renato.
Reascendendo o debate Luis Suárez, Renato também falou sobre as dores no joelho do atacante. Revelando “novidades” do caso de Luisito, o treinador ainda contou que não tem autoridade sobre o assunto.
“Ele tem sim dores no joelho também. Tem outras coisas acontecendo também, mas isso já foge de mim, isso aí é um problema do presidente, da diretoria, juntamente com o jogador. Eu espero que as coisas possam se resolver da melhor maneira possível para que a gente possa continuar tendo o Suárez”, revelou.
As muitas questões que estão acontecendo não foram explicadas pelo técnico, que afirmou que apenas a diretoria pode tratar publicamente do caso.
“Estou tentando conversar de ambos os lados, mas somente o presidente do clube e a diretoria que podem falar nesse assunto aí. É delicado. Espero que o Suárez continue com a gente, mas volto a repetir que é um problema do presidente e da diretoria. No que eu posso ajudar, de ambos os lados, estou ajudando. Mas não tenho poder de decidir de um ou de outro”, finalizou.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil