O fornecimento de munições cluster à Ucrânia como parte de um novo pacote de ajuda militar dos Estados Unidos é um golpe nas relações remanescentes entre Moscou e Washington, informou a mídia estatal russa TASS na quinta-feira (28), citando o embaixador russo nos EUA, Anatoly Antonov.
“Em termos de relações russo-americanas, hoje elas são praticamente inexistentes, restando apenas algumas migalhas. Claro, o fornecimento pelos americanos de munições cluster para a Ucrânia é considerado um duro golpe para o que resta das relações russo-americanas”, afirmou Antonov disse, conforme citado pela TASS.
Veja também: “Eu tenho pela rússia uma extraordinária ambiguidade de sentimentos”, diz ex-embaixador
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”internacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”XSTcEdstQ98″
Antonov também descreveu a decisão de entregar as munições à Ucrânia como um “movimento anti-russo” sob a administração do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
As tropas ucranianas começaram a disparar as munições cluster fornecidas pelos EUA como parte de sua contraofensiva contra a Rússia, de acordo com duas autoridades americanas e outra pessoa informada sobre o assunto.
Os EUA anunciaram em 8 de julho que enviariam as controversas munições, e elas foram entregues às forças ucranianas cerca de uma semana depois, conforme relatado pela primeira vez pela CNN.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil