• qua. jan 22nd, 2025

“Revistaram meu cabelo”, diz cantora sobre abordagem no Aeroporto Santos Dumont

Ouvir notícia

A cantora e compositora Luciane Dom, usou as redes sociais para relatar o episódio de racismo que sofreu ao ter o cabelo revistado durante um vôo no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (14). Ela estava a caminho de São Paulo quando foi abordada para uma “revista aleatória”.

“Eu já tinha passado a mala no scanner, e eu mesma já tinha passado no scanner corporal” relata a artista. Segundo a publicação, Luciane estava em viajem para divulgar sua nova música quando uma funcionária do aeroporto avisou sobre a revista.

“A mulher me diz ‘tenho que olhar seu cabelo’. Olho para ela aterrorizada com a violência desse ato. Ela chama o superior. Meu dia acabou.” conta.

Em nota, a Infraero, empresa responsável pela administração do aeroporto, informou que não houve inspeção nos cabelos e que a artista foi selecionada aleatoriamente para a revista manual.

A CNN entrou em contato com Luciane Dom, mas até a publicação dessa matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem