O atacante do Corinthians Róger Guedes utilizou uma expressão racista durante entrevista para o podcast “Podpah”, na noite de segunda-feira (27).
Em determinado momento da conversa, o jogador se referiu ao cabelo do apresentador Igor Cavalari como “ruim”. Ambos conversavam sobre calvície.
“Tu tá bem, pô”, diz Guedes se referindo ao cabelo do apresentador, que responde: “Por enquanto, né, irmão”. “É que cabelo ruim dura mais”, devolve Guedes.
“O meu ou o seu que é ruim? O meu tá aqui, presta atenção”, acrescenta Igor.
Veja o trecho da entrevista
🚨 GRAVE: Roger Guedes está sendo criticado após fala considerada racista: “cabelo ruim dura mais, o meu é liso.”Deixando o apresentador Igao desconfortável. pic.twitter.com/SiIGP5aPyU
— Otariano (@otarianonews) February 28, 2023
Nas redes sociais, a fala do atleta foi rechaçada pelos internautas, uma vez que o termo é utilizado de forma pejorativa para se referir a cabelos crespos, afros e encaracolados. Veja a repercussão:
O pior de tudo é ver gente passando pano pro comentário racista do Roger Guedes sobre o cabelo do apresentador do podcast. É estar em 2023 tendo de explicar porque se referir ao cabelo de pessoas pretas de “ruim” é racista sabe?pic.twitter.com/3xqjauN87i
— William De Lucca (@delucca) February 28, 2023
Pô sla, é um bglh bem chato mesmo, passei a adolescência inteira ouvindo “cabelo ruim”, “duro”, “sujo”, “pq não alisa?”. É um negócio que realmente mexe com quem está envolvido a ponto de na época eu chorar várias vzs de vergonha do meu cabelo. Mas, claramente é algo que..+
— Teteu ao Contrário ⚫⚪ (@suet4M) February 28, 2023
Róger Guedes, ao ser provocado sobre calvície: “É que cabelo ruim dura mais. O meu é liso”. Reproduzido ao vivo, para quase 350 mil pessoas. Atitude do Clube do Povo frente ao racismo só serve quando envolve o Danilo Avelar ou vale para o melhor jogador do elenco, @Corinthians?
— Caio Alves (@CaioAlves) February 28, 2023
(Publicado por Lucas Schroeder)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil