Há poucos dias de pousar no Brasil para uma apresentação única e esgotada em São Paulo, a espanhola sensação do pop Rosalía teve sua provável primeira parceria brasileira revelada.
A criadora do álbum “MOTOMAMI”, um dos maiores sucessos de 2022, deve fazer um feat com o DJ carioca Gabriel do Borel, dono do hit absoluto “sentaDONA”.
Juntos eles devem lançar uma música intitulada “La Kilie”.
A obra já teve os direitos autorais registrados pela Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores (ASCAP, na sigla em inglês), organização dos Estados Unidos com funções semelhantes ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) no Brasil.
A descoberta do registro no site da ASCAP foi feita pelos fãs da cantora e compartilhada nas redes sociais desde a noite desta terça-feira (16).
Após a revelação, o DJ carioca publicou no Twitter um emoji de moto e mudou o nome de seu perfil para “MOTOPAPI”, aumentando as expectativas dos fãs.
🏍🔥
— MOTOPAPI 🏍🔥 (@DjGabrieldoB) August 17, 2022
Além de Gabriel e Rosalía, outras cinco pessoas são creditadas pela composição da obra, que ainda não tem intérprete registrado no sistema.
Entre os compositores está, por exemplo, a dupla de produtores Teo Halm e El Guincho, que acumulam parcerias com Rosalía, e o produtor americano Michael Uzowuru, que já trabalhou com nomes como Beyoncé, Frank Ocean e Donald Glover.
Rosalía no Brasil, Gabriel do Borel na África
Na próxima segunda-feira (22), Rosalía desembarca em São Paulo para a única parada brasileira da “MOTOMAMI World Tour”.
Apesar da expectativa criada com a revelação da iminente parceria, Rosalía e Gabriel do Borel não devem se reunir no palco do Espaço Unimed.
A produção do DJ informou à CNN que ele embarca nesta quarta (17) rumo à capital angolana de Luanda. Na África, ele deve fazer uma apresentação em Moçambique e aproveitar a semana para viajar.
Além de São Paulo, a turnê mundial do terceiro álbum de estúdio de Rosalía também passará, na América Latina, por México, Argentina, Chile, Colômbia e República Dominicana.
Rosalía Vila Tobella, que se apresenta apenas pelo primeiro nome, é uma cantora nascida em Sant Cugat del Vallès, na região de Barcelona, na Espanha.
Formada em música com especialização em flamenco, desde seu primeiro álbum “El Mal Querer”, de 2018, ela mescla o pop com ritmos tradicionais espanhóis.
Em seu último trabalho, “MOTOMAMI”, lançado em março deste ano, ela mistura influências do hiperpop, do reggaeton e do flamenco.
O disco estreou como principal lançamento global da semana no Spotify, e também ficou no topo do ranking de álbuns de pop latino da Billboard.
De acordo com o site agregador de críticas musicais “Metacritic”, o “MOTOMAMI” é o álbum mais bem avaliado de 2022, com uma nota de 94/100.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil