O ator RuPaul Andre Charles, mais conhecido como a drag queen RuPaul, recebeu no último domingo (7) o Emmy de melhor apresentador de reality show ou programa de competição pela oitava vez consecutiva.
Com o novo troféu, RuPaul se mantém sendo o apresentador de reality show mais premiado na história do Emmy.
Isso também o mantém sendo a pessoa negra com maior quantidade de prêmios no Emmy.
O episódio submetido à consideração do Emmy foi “Wigloose: The Rusical”, uma paródia de “Footloose” ambientada na pequena cidade de West Bumtuck, onde o drag foi proibido.
O episódio da 15ª temporada do reality show foi gravado há mais de um ano, em um momento em que os Estados Unidos enfrentavam uma onda de legislação anti-drag e anti-trans pelo país.
O produtor Tom Campbell disse à “Variety”: “Percebemos o quão oportuno era. E foi tão lindo e importante”.
“Às vezes, as pessoas dizem ‘Oh, já tem muito ‘Drag Race’ ou já chega. É como se nossa existência não pudesse ser mostrada como é [no reality]”, completou.
Além dos oito prêmios como melhor apresentador de reality, RuPaul ainda tem outros Emmy por sua série: “RuPaul’s Drag Race”.
O reality show em que drags queens competem entre si, passando por provas de costura, canto, dança, entre outras, tem já recebeu 20 prêmios no Emmy desde 2015.
A premiação do último final de semana do Emmy se trata de uma espécie de evento paralelo, com premiações consideradas menos importantes. A premiação central será na próxima segunda-feira (15).
Veja também – RuPaul abre as portas de sua mansão em Beverly Hills
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil