A situação na região russa de Belgorod “permanece extremamente tensa” após um ataque realizado pelo que a Rússia chamou de “grupo de sabotadores vindos da Ucrânia“, disse o governador da região.
“Um grupo de sabotagem e reconhecimento, o Ministério da Defesa e todas as agências policiais entraram no território para realizar missões de combate para proteger nosso país”, afirmou o governador regional Vyacheslav Gladkov em um discurso transmitido ao vivo do distrito de Graivoron.
Gladkov destacou que a administração de Belgorod está “concluindo uma visita domiciliar nas aldeias fronteiriças” e na cidade de Graivoron para garantir a segurança da população local.
Ele acrescentou que “a maior parte da população saiu do território” com transporte pessoal, e o governo local está disponibilizando transporte para quem não tem oportunidade de sair por conta própria.
O chefe do distrito, Gennady Ivanovich Bondarev, está trabalhando com o Ministério de Situações de Emergência e com a polícia para evacuar as pessoas, segundo Gladkov.
O governador disse anteriormente que oito pessoas ficaram feridas no ataque.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil