A Rússia lançou, nesta quarta-feira (3), uma nova onda de ataques de drones contra várias regiões da Ucrânia, incluindo a capital, segundo autoridades ucranianas.
O Comando da Força Aérea da Ucrânia disse que 21 dos 26 drones Shahed, de fabricação iraniana, disparados pela Rússia foram destruídos, sem vítimas ou danos extensos relatados.
De acordo com Serhii Popko, chefe da administração militar da cidade de Kiev, a capital foi atingida por drones Shahed na quarta-feira pela terceira vez em seis dias.
“As táticas do inimigo também permanecem usuais e inalteradas – com o início da escuridão, o país terrorista lançou suas munições de barragem de diferentes direções”, disse Popko, no Telegram.
No leste da Ucrânia, outro ataque com drone incendiou um prédio na região de Dnipropetrovsk, de acordo com o chefe militar regional Serhiy Lysak. Ele disse que a força aérea ucraniana abateu sete drones sobre a cidade, e que os serviços de emergência estão trabalhando para determinar o impacto do ataque.
Na região central do país, três ataques atingiram a região de Kirovohrad, incendiando um depósito de petróleo.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil