O Ministério das Relações Exteriores da Rússia rejeitou um pedido dos EUA na quinta-feira (26) para visitar o correspondente do Wall Street Journal Evan Gershkovich detido.
A decisão foi uma resposta ao fracasso de Washington em fornecer vistos a jornalistas russos do grupo do ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, quando ele visitou as Nações Unidas em Nova York, disse o ministério.
“A esse respeito, a Embaixada dos Estados Unidos foi informada de que seu pedido de visita consular em 11 de maio do cidadão americano E. Gershkovich, detido sob a acusação de atividades de espionagem, está sendo rejeitado”, disse o comunicado.
Os EUA designaram Gershkovich como detido injustamente após sua prisão em março por acusações de espionagem feitas contra ele. Gershkovich está atualmente detido em uma prisão em Moscou.
Recurso
O recurso do jornalista norte-americano Evan Gershkovich, do Wall Street Journal (WSJ), contra sua prisão preventiva foi rejeitado por um tribunal russo no último dia 18. Gershkovich foi condenado a ficar detido pelo menos até 29 de maio por acusações de espionagem.
Ele compareceu à audiência em um tribunal de Moscou para apelar dos termos de sua detenção. Gershkovich pediu que sua prisão preventiva fosse em prisão domiciliar, e não na prisão.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil