No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Santos e Bahia ficaram no 0 a 0 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (17).
Apesar do placar inalterado, a partida teve chances para ambos os lados, que pararam nos goleiros João Paulo e Marcos Felipe. Quando a rede balançou, com o jovem Deivid Washington, do Santos, a arbitragem flagrou impedimento.
Por falar nela, o juiz Sávio Pereira Sampaio protagonizou o momento que mais chamou a atenção na partida da Vila. Por volta dos 20 minutos do segundo tempo, ele se chocou com o volante Rezende, do Bahia, e sofreu um corte na testa.
Sampaio foi atendido na beira do campo pela equipe médica do Santos, precisou usar uma touca protetora, mas seguiu o jogo normalmente.
Bahia e Santos voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil daqui a duas semanas, dia 31, agora em Salvador. Nenhum dos times terá vantagem e quem vencer estará nas quartas de final.
Antes, o Peixe foca suas atenções neste sábado (20), quando recebe o Palmeiras na Vila Belmiro. Enquanto isso, no mesmo dia, e também pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia recebe o Goiás na Arena Fonte Nova.
O “220” virou “110”
Há uma semana, Santos e Bahia entraram no “220” e protagonizaram um início de jogo eletrizante na Vila Belmiro, que resultou em dois gols do Peixe e outras chances claras do Tricolor. Nesta quarta-feira, porém, a situação foi diferente.
A primeira chance real de gol veio somente depois dos 20 minutos de jogo, em estocada do Bahia. O zagueiro David Duarte se aproveitou de bola sobrada na entrada da área e bateu com força, obrigando João Paulo a fazer bela defesa.
Sobe a bandeira!
Apesar do início pragmático, o Santos conseguiu balançar as redes aos 33 minutos do primeiro tempo. Lucas Lima acionou Lucas Pires em profundidade, que recebeu pela esquerda, conduziu para a linha de fundo e cruzou para Deivid Washington marcar.
O jovem, porém, estava em posição de impedimento. O auxiliar Bruno Boschilia anulou o tento em campo e contou com rápida confirmação do acerto pelo árbitro de vídeo.
O jogo virou
No segundo tempo, os dois times mostraram posturas antagônicas em relação às que costumam utilizar em suas partidas. Pelo lado santista, a ideia principal foi de reter a posse de bola e aguardar espaços, enquanto o Bahia buscou morder na intermediária para investir na velocidade.
Não seria equivocado dizer que, ao menos nos primeiros minutos, foi o Tricolor que ficou mais próximo de chegar ao gol. Biel, velocista, chegou a ficar cara a cara com João Paulo, mas bateu para fora.
Santos x Bahia
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires (Lucas Braga); Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima (Ed Carlos); Ângelo (João Lucas), Deivid Washington e Mendoza (Lucas Barbosa). Técnico: Odair Hellmann
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré, Acevedo, Rezende e Ryan (Chávez); Cauly (Yago Felipe) (Arthur Sales), Biel e Everaldo (Ademir). Técnico: Renato Paiva.
Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data e horário: 17 de maio de 2023, às 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Cartões Amarelos: Everaldo e Vitor Hugo, do Bahia; Lucas Braga, do Santos
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Leila Naiara Moreira da Cruz
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil