O Santos estreou com vitória dramática sobre o Blooming (BOL) na Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, 4. O gol da vitória por 1 a 0 veio aos 54 minutos do segundo tempo, em cabeçada do zagueiro Eduardo Bauermann.
O Blooming jogou quase toda a etapa final com um a menos, após a expulsão do goleiro Uerazaña. O árbitro precisou rever o lance no VAR, o que justificou o longo tempo acrescido.
Com a vitória, o Santos divide a liderança do grupo E da Sul-Americana com o Newell’s Old Boys (ARG), que venceu o Audax Italiano (CHI), também por 1 a 0.
Como foi o jogo
Desfalcado de seus principais velocistas, como Ângelo e Soteldo, o Santos foi um time lento na Bolívia. Lucas Lima e Ivonei faziam as vezes de pontas, mas não conseguiam se sobressair contra a defesa adversária.
Por isso, o centroavante Marcos Leonardo ficou isolado em boa parte do jogo. Em um dos primeiros momentos que teve a bola, aos 13 minutos do segundo tempo, o jovem atacante driblou o goleiro Uerazaña fora da área e foi derrubado com falta.
O árbitro equatoriano Luis Eduardo Quiroz Prado, que tinha dado só amarelo no primeiro momento, foi ao VAR e mudou a cor do cartão. O Santos ficava com um a mais e tinha cerca de 35 minutos de jogo pela frente. Ainda assim, pouco fez o goleiro reserva Gutierrez trabalhar.
No fim, o árbitro deu 12 minutos de acréscimos, principalmente por conta da confusão na expulsão de Uerazaña. O gol salvador veio aos 54, quando o zagueiro Eduardo Bauermann subiu sozinho após cobrança de escanteio de Daniel Ruiz e cabeceou, sem chances para Gutierrez.
2T/52′: BAUERMANN SOBE NO ÚLTIMO ANDAR E ABRE O PLACAR PRO PEIXÃO! ⚽️#BLOxSAN | 0x1 https://t.co/6NypjkFoyG pic.twitter.com/RyVfXO6qyq
— Santos FC (@SantosFC) April 5, 2023
A próxima partida do Santos pela Copa Sul-Americana será na Vila Belmiro, no dia 20 de abril, contra o Audax Italiano, do Chile.
Antes disso, o Peixe estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 16, às 18h30.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil