Com gol do jovem Deivid Washington, de 17 anos, o Santos venceu o Vasco em São Januário, neste domingo (14). Foi a primeira vitória do Peixe fora de casa neste Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o Vasco ainda não venceu jogando no Rio de Janeiro. Este foi o segundo jogo em São Januário e a segunda derrota.
O chute de categoria de Deivid Washington saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, aproveitando boa jogada de Lucas Lima.
Com a vitória, o Santos chega aos 10 pontos e fica na quinta posição da tabela, provisoriamente. Já o Vasco está em 15º, com seis pontos, a apenas duas posições da zona de rebaixamento.
O Vasco só volta a campo no próximo sábado (20), às 18h30 (de Brasília), diante do São Paulo, no Morumbi, pela Série A, único torneio disputado no restante do ano para o Cruz-maltino.
Já o Santos tem a Copa do Brasil no meio do caminho, na quarta-feira (17), contra o Bahia. Na Série A, volta a campo também no sábado contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.
Vasco tenta e para em João Paulo
Com algumas mudanças, o Vasco entrou ofensivo, tentando empurrar o Santos no campo de ataque. O Peixe esperou os donos da casa e aproveitou a primeira chance que teve.
Lucas Lima fez ótima jogada e tocou para o jovem Deivid Washington, que, com tranquilidade, deu um tapa no canto de Léo Jardim. Foi o segundo gol do garoto, de 17 anos, em dois jogos.
O TAPA! 👏 #VASxSAN | 0x1 pic.twitter.com/HZqccAHoud
— Santos FC (@SantosFC) May 14, 2023
Jogando muito pelo lado esquerdo, o Vasco tentou buscar o empate, mas parou em boas defesas de João Paulo. O goleiro santista fez pelo menos duas boas intervenções, dando a vantagem para o Santos.
Vaias da torcida
Ao sair para o intervalo sendo derrotado, o Vasco foi muito vaiado pela torcida. O técnico Maurício Barbieri foi xingado pelos 20 mil vascaínos presentes em São Januário.
Apesar do ligeiro domínio, mais uma vez a equipe de Maurício Barbieri teve uma atuação abaixo do esperado na primeira etapa, o que gerou revolta dos torcedores. Assim como contra o Bahia, a equipe foi para o segundo tempo com resultado adverso.
Vasco pressiona
Com mudanças e tentando reconquistar o apoio da torcida, o Vasco voltou mais ligado no segundo tempo e criou boas chances. Alex Teixeira, em uma função mais recuada, logo no primeiro lance obrigou João Paulo a fazer uma grande defesa.
Com o resultado a seu favor, o Santos se segurou e tentou aproveitar espaços deixados pelo Vasco. Acuado, mais uma vez João Paulo foi o grande destaque da equipe paulista.
No final do jogo, os vascaínos pediram um pênalti em Pedro Raul e abusaram com bolas cruzadas na área vascaína. Mesmo com a pressão e apoio da torcida, o Vasco foi derrotado mais uma vez.
Vasco 0x1 Santos
Vasco: Léo Jardim; Pumita Rodríguez (Paulo Henrique), Robson, Léo e Lucas Piton; Jair, Barros (Erick Marcus), Galarza (Alex Teixeira) e Figueiredo (Rodrigo); Gabriel Pec (Orellano) e Pedro Raúl. Técnico: Maurício Barbieri.
Santos: João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernandéz, Dodi e Lucas Lima (Lucas Barbosa); Ângelo (Daniel Ruiz), Deivid Washington e Lucas Braga (Ed Carlos). Técnico: Odair Hellmann.
Gol: Deivid Washington (28 min 1ºT) para o Santos
Cartões amarelos: Erick Marcus, Pumita Rodríguez, Robson (Vasco); Nathan (Santos)
Motivo: Jogo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 14 de maio de 2023 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos e Karla Renata Cavalcanti de Santana
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Veja a tabela do Brasileirão
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil