• qui. jan 23rd, 2025

São Paulo fecha pré-contrato com Erick, mas Ceará só libera o jogador em 2024

Ouvir notícia

O atacante Erick, do Ceará, assinou um pré-contrato com o São Paulo. O acordo vale a partir de janeiro de 2024. A informação foi revelada pelo UOL, e confirmada pela Itatiaia.

O clube paulista tentou negociar com o a diretoria cearense para que o atacante fosse liberado já nesta janela de transferências que encerra em 2 de agosto, por meio de uma compensação financeira, mas não houve acerto.

Erick tem 37 jogos em 2023, com 14 gols. Ele é o artilheiro do Ceará no ano.

O Ceará considera Erick figura-chave na campanha no Campeonato Brasileiro da Série B e a avaliação é que o acesso é mais importante, inclusive financeiramente, do que ceder seu melhor jogador por um pagamento imediato.

A única chance de Erick sair agora é se o São Paulo pagar a multa rescisória integral, de R$ 30 milhões, o que não vai acontecer.

Erick tem contrato com o Ceará até dezembro de 2023, por isso pôde assinar com o São Paulo para o ano que vem – a legislação permite que um documento para mudança de clube seja elaborado seis meses antes do fim do acordo atual.

A diretoria do Vozão fez uma oferta de renovação por mais três temporadas, mas Erick não aceitou. O jogador, entretanto, se comprometeu a permanecer até 2023 para ajudar na tentativa do acesso.

O Ceará terminou o primeiro turno da Série B na 10ª colocação, com 28 pontos, a sete do G4, o grupo de quatro times que subirá à elite ao fim da competição.

Suspenso na derrota por 1 a 0 para o Juventude, no domingo (23), Erick deve retornar ao time de Guto Ferreira na sexta-feira (28), na Arena Castelão, em Fortaleza, em confronto contra o Ituano. O jogo terá início às 19h (de Brasília).

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem