Com temperatura mínima média de 9,7ºC, a cidade de São Paulo registrou nesta quinta-feira (11) a madrugada mais fria do inverno deste ano que, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da capital paulista.
Anterior ao registrado nesta madrugada, a média mínima mais baixa havia ocorrido no dia 30 de julho, com 10,1ºC.
A menor temperatura absoluta (aquela em um único local) desta quinta foi registrada em Parelheiros, Zona Sul de São Paulo, com 8,6ºC.
Ciclone ainda trará baixas temperaturas para o Sudeste, diz meteorologista
O ciclone extratropical formado no Sul do país continuará trazendo, nesta quinta-feira (11), baixas temperaturas e rajadas de vento na região Sudeste.
Em entrevista à CNN Rádio, a meteorologista da Climatempo, Noele Brito, afirmou que o ciclone está no oceano, entre São Paulo e Rio de Janeiro, “ainda influenciando os estados.”
“O vento diminui ainda mais a sensação da temperatura real, que já é baixa, ele continua atuando, com as rajadas na capital de São Paulo, por exemplo, chegando a 60 km/h.”
De acordo com a meteorologista, todo o Centro-Sul e o Sul seguirão com baixas temperaturas.
No Rio Grande do Sul e sul do Paraná há previsão de geada.
A região Norte, em especial em Rondônia, terá o fenômeno da “friagem”, também com temperaturas abaixo da média.
Ao mesmo tempo, Noele afirma que, no Sudeste, o frio permanece nesta quinta-feira, mas que sábado os termômetros voltam a registrar aumento da temperatura, com clima mais ameno, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
*Com informações de Amanda Garcia e Bel Campos
Compartilhe: